quinta-feira, 1 de março de 2018

REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR E ELABORAÇÃO DO PLANO DE MOBILIDADE URBANA



O município de Fraiburgo através do Consórcio Intermunicipal Catarinense – CIMCATARINA promoveu na noite dessa quarta-feira, 28 de fevereiro, no Centro de Convivência da Melhor Idade, a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor e Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. O objetivo desse primeiro encontro foi mobilizar a população fraiburguense para o processo de planejamento urbano.




Nesse contexto foram apresentados pelo diretor jurídico, Luis Felipe Braga Kronbauer e pela arquiteta Priscila Garcia de Souza, ambos do CIMCATARINA, a metodologia de trabalho que será adotada durante o processo de revisão do Plano Diretor e Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana do município.

Durante pronunciamento a prefeita Claudete Gheller Mathias destacou que desde ano passado a administração municipal vem estudando essa mudança. “Sentimos essa necessidade e buscamos mecanismos para incentivar o crescimento econômico e social por meio da atualização da legislação urbanística”, pontuou.

Paralelo a revisão do Plano Diretor o município de Fraiburgo também deu início a elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana. A campanha tem como tema Um novo jeito de pensar Fraiburgo. “É uma proposta pioneira e inovadora. Pela primeira vez o município discutirá essa questão e a participação popular é primordial para que tenhamos sucesso”, considerou a prefeita.
Durante o período de elaboração da proposta o fraiburguense pode encaminhar dúvidas, críticas, ideias e sugestões. Para isso é necessário acessar a página do município www.fraiburgo.sc.gov.br ou http://planejamentourbano.cimcatarina.sc.gov.br



O próximo passo são as conferências públicas nos bairros e as oficinas de capacitação para os conselhos, também abertas à comunidade. Esse trabalho visa a formação de um núcleo gestor, estabelecendo a interação e articulação com a comunidade. Os temas que serão abordados nas oficinas são Habitação e Regularização Fundiária; Uso e Ocupação do Solo; Patrimônio Histórico, Cultura, Lazer e Turismo; Mobilidade Urbana Integração Rural; Meio Ambiente e Saneamento Ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário