quarta-feira, 14 de março de 2018

LOCALIDADES DO INTERIOR DE FRAIBURGO SERÃO BENEFICIADAS PELO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS


Até o fim do primeiro semestre desse ano, Fraiburgo deve começar a receber os equipamentos do programa Internet para Todos. Pelo menos essa foi a afirmação dada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab durante a cerimônia de assinatura do Termo de Adesão ao programa Internet para Todos, criado com a finalidade de prover acesso à banda larga em locais sem conexão. Presente no encontro na última segunda-feira,12, que reuniu o presidente Michel Temer, governadores das 27 unidades federativas e 2.471 prefeitos, em Brasília, a prefeita Claudete Gheller Mathias comemorou a contemplação de Fraiburgo nessa primeira etapa do projeto.

Inicialmente serão beneficiadas as localidades de Dez de Novembro, Faxinal dos Carvalhos, Lau Mello, Vila Fuji, Vila Reflor, Butiá Verde, Linha Papuã, Arroio da Barra, Campina do Cerro, Linha Brasília, Linha Ferreira, Linha Zonta, Rio Mansinho, Fischer Rio Mansinho, Comunidade Desvio, Nossa Senhora da Saúde, Fazenda Conte e Gruta Nossa Senhora de Lourdes. As demais localidades serão contempladas na segunda fase do projeto. “As nossas buscas incessantes em Brasília são para trazer retorno para o nosso município, não perdendo as oportunidades que nos são dadas, pois é necessário buscar sempre maiores investimentos para nossa cidade”, ponderou a prefeita.
O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações -MCTIC. A projeção é que beneficie 40 mil localidades em todo país, oferecendo aos usuários conexão a preços reduzidos.
A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.

Ascom Município de Fraiburgo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário