sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

LANÇADO O PROGRAMA SIMPLIFICA FRAIBURGO



O município de Fraiburgo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou no fim da tarde de ontem, 20/12, o Projeto Simplifica Fraiburgo. Com objetivo de humanizar o atendimento, simplificar os processos, rotinas e serviços prestados pela administração pública, foram apresentadas as duas primeiras iniciativas. A emissão do alvará online e a inauguração da Central de Atendimento ao Cidadão.



Em discurso a prefeita Claudete Gheller Mathias enfatizou que o principal objetivo é desenvolver um trabalho humanizado e, em contrapartida, evitar que o cidadão se desloque para vários lugares em busca do mesmo objetivo. “Estamos tentando inovar para fazer o melhor para quem necessita dos serviços públicos”, disse a prefeita.

Nessa linha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Felipe Torcatto Zanella relembrou que o Simplifica Fraiburgo nasceu de uma demanda clássica de crescimento econômico, otimizar os processos de abertura de negócios dentro da legalidade e de melhorias no atendimento.





O secretário de Finanças, João Carlos Padilha relatou que só com a disponibilização do alvará online cerca de 2.300 contribuintes serão beneficiados.

O plano de ação do Simplifica prevê que a próxima etapa ocorra entre os meses de janeiro e fevereiro, quando a comunidade será ouvida para aprimorar o projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário