terça-feira, 14 de novembro de 2017

ESCOLAS MUNICIPAIS DE FRAIBURGO SÃO PREMIADAS NA 14ª EDIÇÃO DO PROJETO ESCOLA NO CAMPO


Alunos do 5º ano dos Centros Educacionais Municipais Macieira e São Cristóvão participaram na última quinta-feira, 9/11, da solenidade de premiação e encerramento da 14ª edição do projeto Escola no Campo, em Campos Novos. O projeto voltado à conscientização e educação ambiental é uma iniciativa da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) e a multinacional Syngenta, com apoio da Fundação Abrinq.



A programação foi dividida em dois períodos. Pela manhã foi realizada a formatura dos alunos, com entrega das carteirinhas de Agente Ambiental. Mesma oportunidade em que foram premiados os alunos nota 10 do Projeto Voo do Conhecimento, entre eles, seis fraiburguenses. À tarde houve a apresentação de números culturais e premiação do concurso cultural de frases e desenhos.



Os fraiburguenses conquistaram uma série de premiações, entre os 500 alunos participantes, de quinze escolas, de oito municípios da região de abrangência da Coocam. Entre elas, o 1º lugar como melhor apresentação cultural, sendo julgados a pertinência do tema, criatividade na apresentação, criação de figurino com produtos recicláveis, beleza da apresentação; 1º lugar no embelezamento dos jardins e implantação da horta escolar nas escolas. E ainda, premiações individuais no concurso cultural de frases com a aluna Mariana de Abreu Moraes de Medeiros, do CEM Macieira e a aluna Naiane Cristiane Dalmagro, do CEM São Cristóvão, premiados com materiais escolares e no concurso de desenho com os alunos Gabrielle Nunes de Oliveira e Lucas Maciel Siqueira, premiados com bicicletas.



Presente na solenidade de premiação a prefeita Claudete Gheller Mathias enalteceu os projetos desenvolvidos, em especial as iniciativas fraiburguenses premiadas. “Sempre incentivamos nas nossas escolas ações do gênero focadas na educação ambiental dos nossos alunos e esse projeto vem somar com as iniciativas que já executamos internamente. Os resultados obtidos pelos nossos alunos só demonstram que estamos no caminho certo”, concluiu a prefeita.



Também estiveram presentes na cerimônia a secretária municipal de Educação, Tânia da Silva Ferreira, as coordenadoras pedagógicas da secretaria, Rose Mari Bianchi Gaio e Mônica Zanella, professores e as diretoras das escolas Marli de Fátima Fernandes Bento e Roseni de Fátima Marcondes.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário