quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CONCLUÍDA A APLICAÇÃO DA PROVA BRASIL

A Secretaria Municipal de Educação concluiu no último dia 31, a aplicação da Prova Brasil para alunos das escolas municipais, estaduais, IFC e uma escola particular. A prova é composta por dois blocos de questões de Língua Portuguesa com a intenção de medir a capacidade de leitura, interpretação de textos e dois blocos de questões de matemática, com a intenção de avaliar raciocínio em contexto para resolução de problemas. Também integram a prova questionários contextuais que são aplicados aos alunos, professores e direção das escolas.

De acordo com as coordenadoras pedagógicas da Secretaria de Educação de Fraiburgo, Rose Mari Gaio Bianchi e Lúcia Bernadete Oliveira Panisson que também são responsáveis pela aplicação da prova, nas escolas municipais 454 alunos do 5° ano, de dez escolas e 209 alunos do 9o ano, de seis escolas, foram submetidos a avaliação.
Criada em 2005 pelo Ministério da Educação a Prova Brasil é vista como uma avaliação complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O resultado obtido é um componente para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Vale ressaltar que simultaneamente a Prova Brasil foram aplicadas até 3 de novembro, as avaliações do SAEB, para mais de 7 milhões de alunos brasileiros do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.
Desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, a Prova Brasil tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.



Com informações da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário