terça-feira, 7 de novembro de 2017

ABERTO PRAZO DE MATRÍCULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


A Secretaria Municipal de Educação abriu na última quarta-feira, 1º de novembro, o período de matrículas e rematrículas para 2018. As matrículas para os alunos novos serão oferecidas conforme a disponibilidade de vagas nas Unidades Escolares.
Para a Matrícula Nova são necessários os seguintes documentos:
- Cópia da Certidão de Nascimento ou RG;
- Cópia do Cartão do SUS do Aluno (não obrigatório);
- Cópia do Número de Identificação Social = NIS do Aluno
- Cópia do Comprovante de Imunização atualizado (Carimbo na carteira de vacinas);
- Comprovante de Residência atualizado;
- Cópia de Laudos/Atestados (Caso o aluno possua alguma necessidade especial ou alimentar);
- Nome e Cidade da última escola.
A rematrícula para alunos já matriculados será automática. Os pais e/ou responsáveis estão recebendo um documento de rematrícula para preencher, assinar e devolver para a escola.
Junto a rematrícula deverão enviar um comprovante de imunização atualizado, cópia de laudos/atestados caso o aluno possua necessidade especial ou alimentar, e ainda, para alunos de Berçário I a Maternal II, a declaração da empresa onde trabalham atualizada.
De acordo com Lei Federal e Resolução do Conselho Nacional de Educação a matrícula na educação básica é obrigatória para todas as crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos. A Secretaria de Educação orienta que não deixe de matricular os filhos caso eles completem 4 anos até dia 31 de março de 2018.O período de matrículas e rematriculas encerra em 30 de novembro.


Com informações da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário