terça-feira, 19 de setembro de 2017

REALIZADA SEGUNDA ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM MATEMÁTICA


Com o objetivo de capacitar professores para o processo de ensino e aprendizagem da matemática a Secretaria Municipal de Educação promoveu entre os dias 11 e 13 de setembro, a segunda etapa de formação continuada direcionada aos profissionais que atuam em turmas de anos iniciais, finais e educação infantil. A ministrante foi a doutoranda em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Selma Felisbino Hillesheim. A capacitação foi centrada em fundamentos teóricos e metodológicos da matemática na perspectiva do letramento amparados na Teoria dos Registros de Representação Semiótica.
Foram capacitados 112 professores do Ensino Fundamental I e II e 41 Professores da Educação Infantil, totalizando 153 profissionais.


Conforme declarou a secretária municipal de Educação, Tânia da Silva Ferreira o investimento para aprimorar o trabalho dos docentes é prioridade, proporcionando assim a continuidade da formação já que em julho foi realizada a 1º etapa. “É preciso investimento no acesso a conhecimento sobre as crianças e adolescentes, campos de experiências e didáticas específicas das áreas, de maneira que eles tenham condições teóricas para obter o domínio profissional almejado”, ponderou a secretária.

Na mesma linha, a coordenadora pedagógica da Secretaria, Rose Mari Gaio Bianchi ressaltou que “os professores necessitam ter oportunidades para refletir sobre a prática, fundamentá-la e buscar alternativas para que os alunos aprendam o que é esperado. A formação continuada (2º etapa) da Educação possibilitará ao professor realizar um planejamento mais assertivo das aulas.



Ascom Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário