sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Prefeita Claudete decreta situação de emergência


A prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias, seguindo a recomendação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) assinou nesta sexta-feira (22), o decreto nº 225 que declara situação de emergência por 180 dias nas áreas rurais do município.
O decreto leva em consideração a ocorrência de Seca, caracterizada pela estiagem prolongada, que vem atingindo o município e a região.
A seca intensa resultou em severos danos e prejuízos, agravados pela falta de chuva no período de mais de um mês. Nos últimos noventa dias registamos 112,2mm de chuva, quando deveria no mesmo período ocorrer aproximadamente 450mm.
O decreto prevê como critérios agravantes da situação de anormalidade: o grau de vulnerabilidade do cenário e dos produtores rurais afetados frente ao desastre, a ocorrência de danos em diversas culturas e atividades agrícolas e pecuárias, como bovinocultura de Leite, Lavouras de Trigo, Alho e Cebola, Soja, Milho e Fumo, bem como pomares de maçã, pêssego, ameixa, nectarina, uva, quivi e caqui, gerando grandes prejuízos na produção, Conforme laudo de perspectivas de perdas de produção agropecuária emitido pela EPAGRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário