quarta-feira, 13 de setembro de 2017

FRAIBURGUENSE É BICAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR DE XADREZ

 Sete fraiburguenses participaram das disputas na cidade 
de Blumenau entre os dias 6 e 8 de setembro


Após sagrar-se em 2016 campeão brasileiro na categoria nono ano, o fraiburguense João Vitor Dalanhol conquistou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez. Desta vez o título veio na categoria 1º ano do Ensino Médio.
O técnico da equipe, professor Juliano Zonta relembrou que o campeão viu as chances do título diminuírem ao perder na terceira rodada, mas conseguiu se recuperar ao vencer as outras três partidas e contou com o tropeço do também candidato ao título na quarta rodada, superando-o assim nos critérios de desempate.
Quem também chegou muito perto do título Brasileiro Escolar foi Bruna Francescato Favero na categoria 8º ano. “Após um torneio impecável até a 5ª rodada, vencendo adversárias favoritas ao título só dependia dela mesmo para o lugar mais alto do pódio, porém acabou perdendo na 6ª e última rodada e caiu para a 4ª colocação”, ressaltou Zonta.
Mesmo triste com a derrota Bruna destacou que percebeu a evolução que vem tendo. “Esse ano já deu pra ver que está valendo o esforço”, disse a atleta que recentemente Vice-Campeã Estadual do JESC 12-14 anos.=
Ainda na categoria 8º ano fem, Sofia Leticia Pinz Gomes foi muito bem e alcançou o 3º lugar no pódio. Os outros fraiburguenses na competição foram Eduardo Antunes Peroza 4º lugar na categoria 7º ano, Otávio Alves Ribeiro 16º lugar na mesma categoria, João Eduardo Orlandi Felix 9º lugar na categoria 8º ano e Kaio Spedito Conte 18º lugar na categoria 6º ano.
“Parabenizamos a todos pela excelente representação nesse torneio que reuniu vários dos melhores jogadores do Brasil. Foram mais de 600 alunos de 12 estados. Uma verdadeira festa do xadrez brasileiro”, concluiu o professor Zonta.


Ascom Município de Fraiburgo
www.fraiburgo.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário