segunda-feira, 4 de setembro de 2017

FRAIBURGO SEDIA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO FOCADO NA SAÚDE DO IDOSO


Com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade e promover a segurança no que diz respeito a atenção ao idoso, o município de Fraiburgo sedia o Curso de Aperfeiçoamento em Saúde do Idoso para profissionais de saúde dos Municípios da Região do Alto Vale do Rio do Peixe. A capacitação também visa disponibilizar conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades e atitudes que possibilitem prestar uma assistência adequada ao idoso.


Serão 110 horas divididas em 14 encontros. A aula inaugural foi realizada na última sexta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde reunindo profissionais de saúde dos municípios da região da Amarp.

   

O projeto é uma iniciativa da Escola de Formação em Saúde – EFOS/SC em parceria com a Comissão de Integração Ensino Serviço – CIES. Os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF da Secretaria Municipal de Saúde participam como mediadores dos encontros. Entre os temas que serão abordados estão nutrição, sexualidade, higiene, atividade física, cuidados paliativos, primeiros socorros, maus tratos, legislação, entre outros.

Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde

Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário