terça-feira, 19 de setembro de 2017

CRIADO EM FRAIBURGO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Em 28 de março por meio da edição da Lei nº.2855 foi criado no município de Fraiburgo o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, o qual está vinculado a Secretaria Municipal de Ação Social. 


Todo o trabalho desenvolvido tem como objetivo assegurar às pessoas com deficiência, no âmbito do município, o pleno exercício dos direitos coletivos, individuais e sociais. Perseguindo essa diretriz, os integrantes do CMDPD realizam mensalmente reuniões para estudos das leis e conhecimento da realidade local, principalmente no que diz respeito a inclusão escolar e social, acessibilidade, ingresso no mercado de trabalho, dentre outros assuntos.



Segundo declarou a presidente do conselho, Mônica Campanharo Zanella no mês de agosto foram realizadas visitas a APAE e CDV para conhecer a realidade e o serviço prestado. Nesse sentido, a secretária de Ação Social, Lucila dos Santos declarou que “o CMDPD conta com a participação de pessoas com deficiência e familiares que enriquecem as discussões com suas experiências e dificuldades encontradas no processo de inclusão e garantia dos direitos e este conhecimento servirá de aporte para futuras ações do Conselho”.

Além da presidente, integram o conselho formado paritariamente por membros representantes de órgãos governamentais e não governamentais, a vice-presidente, Caroline Chechi Balestrin, 1ª secretária, Marcéli Maria Diska, 2ª secretária, Kédina Graciela Anton Bombassaro, Comissão de fiscalização e finanças, Jacob Michels e Comissão de Legislação, Amarildo Antônio Kuster. 

Ascom Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário