quinta-feira, 6 de julho de 2017

MUNICÍPIO DE FRAIBURGO FOI PREMIADO COM 30 MIL REAIS NA EXPOEPI


O município de Fraiburgo foi premiado com R$ 30.000,00, referente ao 2º lugar, como o Projeto Vida: integração da vigilância epidemiológica e da saúde mental nos casos de tentativa de suicídio, autores: Bethania Santos Vieira Rohling, Daiana Ciesca e Geovana Liebl, que concorreu na Modalidade I - área 2: integração das ações da vigilância em saúde com a assistência à saúde.

Na modalidade pôster, recebeu menção honrosa ao Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMAD de Fraiburgo pelo mérito da experiência Projeto Escolha Consciente: uma intervenção social para possibilitar um olhar atento aos adolescentes do 8º ano das escolas do município e seus familiares, tendo como autores: Adir Koggi Marcondes, Bethania Santos Vieira Rohling, Geovana Liebl,Jonathan Krupzak, Maves Gislaine S. Cesar Borszcz.


A 15ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – 15ª Expoepi, apresenta experiências, dos trabalhos técnico-científicos e das intervenções sociais para os candidatos aos prêmios dela decorrentes, por meio de sua Mostra Competitiva, os profissionais e os serviços de saúde do país que se destacaram no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde relevantes para a Saúde Pública.

O público-alvo que constitui a audiência da 15ª Expoepi foi composto por pesquisadores, acadêmicos da área da saúde, gestores, técnicos de serviços de saúde estaduais e municipais e instituições públicas integrantes do SUS, atuantes nas áreas de epidemiologia, vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos, Sistema de Informação e Análise de Situação de Saúde, vigilância em saúde ambiental, vigilância em saúde do trabalhador e vigilância sanitária.

Os resultados da mostra competitiva da 15ª Expoepi foram divulgados nesta sexta-feira (30) na cerimônia de encerramento do evento. A disputa neste ano aconteceu em 15 categorias sobre os mais variados temas da vigilância em saúde, dando espaço para discussões atualizadas e aprofundadas sobre o panorama da saúde no Brasil. Foram premiadas 45 experiências bem-sucedidas e trabalhos de profissionais e serviços de saúde do país.

SOBRE A 15ª EXPOEPI – Cerca de três mil participantes, de todas as unidades federativas do Brasil, foram inscritos para o evento. Nove oficinas de trabalho aconteceram no pré-congresso, no dia 27 de junho. Entre os dias 28 e 30, os participantes tiveram a oportunidade de visitar 17 painéis temáticos, 15 mostras competitivas, duas mesas redondas e 13 sessões de pôsteres.

Durante o encontro, foram apresentados 782 trabalhos e experiências. A Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi) é uma iniciativa da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. A mostra é reconhecida por difundir os serviços de saúde do SUS que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância para a saúde pública.

Criado em 2001 pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, o evento promove a atualização técnica e capacitação dos profissionais que atuam em diversas frentes, como malária, dengue, imunização, doenças crônicas não transmissíveis e investigação de surtos, entre outras.


Ascom - Município de Fraiburgo

Informações: Secretaria de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário