segunda-feira, 10 de julho de 2017

LANÇADA SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO

Com o objetivo de valorizar a música, criar espaços para a manifestação da expressão da arte, do desenvolvimento de novos talentos, além de oferecer espetáculos culturais qualificados e acessíveis ao público, foi lançado pelo Município de Fraiburgo a segunda edição do Festival Estudantil da Canção. Em contrapartida, o festival também objetiva garantir a efetiva aplicação da Lei 11.769/2008, que determina a obrigatoriedade da música na escola.

São três categorias em disputa, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os alunos poderão se inscrever individualmente, em duplas ou trios. Os interessados em participar do festival devem procurar as secretarias das escolas para inscrição. Menores de idade precisam apresentar autorização do responsável legal.

O Festival da Canção será realizado em etapas. A primeira fase, eliminatória, tem início nessa Quarta-feira, 12/7 e será realizada nas unidades escolares através de audições. Amanhã nos períodos matutino e vespertino as audições serão realizadas no Centro Educacional Municipal São Sebastião e já na quinta-feira, (13) ocorrerá a etapa classificatória, quando dois alunos serão escolhidos para a grande final, em outubro.

A próxima etapa de audições será realizada nos dias 3 e 4 de agosto, na Escola José de Anchieta. Podem participar do Festival qualquer estudante do município de Fraiburgo, cursando a partir do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, devendo constar junto à ficha de inscrição um comprovante de matrícula em instituição escolar seja ela municipal, estadual ou particular.

A grande final está programada para o dia 11 de outubro, no Centro de Eventos. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação 

ou pelo telefone (49) 3256-4250.


Nenhum comentário:

Postar um comentário