quinta-feira, 20 de julho de 2017

INAUGURADA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO EM FRAIBURGO


Foi inaugurado no último sábado, 15 de julho, uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Os atendimentos na nova estrutura iniciaram nesta segunda-feira, 17/7. A unidade funcionará diariamente, inclusive os sábados, domingos e feriados, entre 8h e 20h.
Um prefeita Claudete Gheller Mathias ressaltou que todos como exigências do Ministério da Saúde foram cumpridas para uma abertura. Entretanto, inicialmente, como uma manutenção com recursos, uma UPA funcionará por 12 horas diárias. Em seu pronunciamento a prefeita não escondeu a satisfação em inaugurar uma obra muito aguardada pela comunidade de Fraiburgo. "Agradeço a todos que colaboraram para que esta obra se tornasse realidade em Fraiburgo", declarou.


A Secretaria Municipal de Saúde, Idione Fantinel ressaltou que inicialmente uma Equipe Médica da UPA Ser Composta POR Dois Médicos, um enfermeiro, Três Técnicos de Enfermagem e Hum Coordenador. A nova Estrutura de oferta para População AMPLO Espaço para atendimentos, Contando com sete leitos para Observação, consultórios Médicos, sala de urgência / Emergência e salas de procedimentos.


Conforme declarou a coordenadora da UPA, enfermeira Graziela Cornelli, atendimento local, casos de urgência e emergência, entre eles suturas de pequeno e médio porte, sondagens, picadas de aranha, mordidas de animais domésticos, crises nervosas, convulsiva, hipertensiva e renal, Enxaquecas , Retirada de corpo estranho; Nebulização, pequenos procedimentos e atendimentos diversos conforme a classificação de risco.
A UPA está localizada, na Rua 25 de Agosto, 115, Bairro Salete.


Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Fotos - Wilson Cesar Malinoski - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário