segunda-feira, 29 de maio de 2017

MUNICÍPIO LANÇA PROGRAMA ADOTE UMA PRAÇA


                 Por meio de lei sancionada no último dia 17/5, o município de Fraiburgo acaba de lançar o mais novo projeto. O programa Adote uma Praça, que objetiva autorizar a iniciativa privada a executar e custear melhorias urbanísticas, paisagísticas e a manutenção de áreas públicas no Município de Fraiburgo, especialmente as praças públicas e áreas verdes, mediante adoção. A coordenação e supervisão do programa será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

              O programa é dirigido para entidades da sociedade civil, associações de moradores e pessoas jurídicas legalmente constituídas e com sede no Município de Fraiburgo. Os interessados em participar do programa deverão apresentar sua proposta à Comissão nomeada por ato do Poder Executivo que fará o parecer final.

            As intervenções passarão obrigatoriamente por aprovação prévia do Município de Fraiburgo, observando as finalidades urbanísticas do espaço público adotado. Após o recebimento do pedido do interessado, o Município de Fraiburgo, publicará comunicado no Diário Oficial e abrirá prazo para que possíveis outros interessados na mesma praça apresentem proposta.


            Com a aprovação, o proponente será convidado para se apresentar na Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, onde receberá todas as informações para boa execução dos serviços e obras, tendo como base a proposta, a qual será fiscalizada pelo Departamento de Engenharia do Município de Fraiburgo. A proposta aceita dará ensejo a elaboração do Termo de Adoção.

         O Termo de Adoção terá a vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado. Encerrada a adoção, as melhorias dela decorrentes passarão a integrar o patrimônio público municipal, sem qualquer direito de retenção ou indenização por parte do adotante.

Rotary Club

           Na terça-feira, 22/5, o secretário de Administração e Planejamento, André Luiz de Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Zanella receberam a presidente do Rotary em Fraiburgo, Márcia Migliolli e o tesoureiro José Carlos Balestrin. O objetivo foi apresentar a lei e os procedimentos relativos ao programa.


Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário