terça-feira, 4 de abril de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

                   

                  Na sexta-feira, 7/4, o mundo celebra a saúde. Nesse ano o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é voltado a promoção para saúde, “Vamos conversar? A Secretaria Municipal de Saúde aderiu a essa temática focada em transtornos como a depressão, doença que afeta milhões de pessoas, de todas as faixas etárias, ao redor do globo.

                  Segundo a secretária de Saúde, Idione Fantinel a ideia da ação que será desenvolvida em Fraiburgo, é focada nas formas de prevenção da doença, conversando abertamente sobre o processo saúde. “Entender a doença é o primeiro passo para reduzir o estigma associado a promoção de saúde. Assim, cada vez mais pessoas poderão ter uma qualidade de vida melhor”, declarou.

                   Nesse sentido em parceria com outras instituições serão desenvolvidas nessa sexta-feira, entre 13h e 17h30, no salão paroquial da Igreja Matriz, sete oficinas terapêuticas tendo como tema principal “Vamos Conversar?”. O evento gratuito é aberto à população. As oficinas serão focadas em temas como Família, Autocuidado, Artesanato, Promoção da Saúde, Orçamento Familiar e Relaxamento.

                   Na programação também estão previstas apresentações musicais com alunos do Centro Cultural Egon Frey, e acolhimento com o programa Curando com Amor.

                  Haverá transporte gratuito saindo ao 12h45, da Macieira, em frente a Unidade de Saúde, passando em frente a Uniarp no bairro das Nações, em frente a Igreja Católica do Santo Antônio e em frente aos Bombeiros e linha 2, saindo do São Sebastião, em frente a Igreja Católica, passando pelo São Miguel, na academia de Saúde, Caic e Escola Juviliano Pedroso e Vila Salete, em frente a Secretaria Municipal de Saúde.



Ascom Município de Fraiburgo
www.fraiburgo.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário