sexta-feira, 7 de abril de 2017

FRAIBURGO SEDIA SEMINÁRIO REGIONAL DE NEUROCIÊNCIA EDUCACIONAL

                                                                                       


                      O município de Fraiburgo sediou a partir dessa quinta-feira, 6/4, o Seminário Regional de Neurociência Educacional, evento que segue até sábado, 8 abril, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos. A proposta é resultado de convênio firmado em 21 fevereiro entre a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe e o Centro Iberoamericano de Neurociências, Educação e Desenvolvimento Humano – Cerebrum, com sede em Lima, Peru. A instituição é pioneira na difusão e formação, investigação e aplicação da neurociência educacional.



                     Toda a metodologia e tecnologia será repassada aos professores e profissionais da educação pelo Instituto Cerebrum Brasil, sob a coordenação da gerente-geral e diretora acadêmica Eleonor Campos Beuttemmüller. O encontro deve reunir educadores, pais de alunos e comunidade interessada dos municípios de Fraiburgo, Videira, Caçador, Rio das Antas, Calmon, Matos Costa, Timbó Grande e Lebon Régis.

                       Além dos seminários iniciais o convênio abrange uma formação online de três meses, através da plataforma do Instituto Cerebrum, para professores multiplicadores. O projeto compreende também, uma etapa de aplicação que envolve a administração de um pré-teste na rede municipal de ensino para verificar a eficácia e eficiência dos alunos em relação à apropriação dos saberes escolares,


                        O convênio tem vigência de um ano e visa a implantação em todos os 14 municípios da região da AMARP, o projeto Transformando Escolas, um novo olhar para a primeira infância. Este projeto vem fomentar a Diretriz Curricular para Educação Infantil da AMARP, trazendo as principais contribuições da neurociência educacional a todos os profissionais da educação que trabalham em prol do desenvolvimento das nossas crianças em todas as escolas da rede municipal de ensino. Após quatro meses da implantação do Projeto Transformando Escolas, um segundo teste será aplicado para aferição e comprovação dos resultados.


Com informações da Amarp
www.fraiburgo.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário