sexta-feira, 17 de março de 2017

PROJETO NASCER EM FRAIBURGO REINICIA NESSE DIA 21/3

                   
                   A Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo em parceria com o Hospital Fraiburgo inicia nessa terça-feira 21 de março, o Grupo de Gestantes “Nascer em Fraiburgo”. O projeto lançado em 2016, objetiva a promoção de educação em saúde e o apoio no período de gestação, do parto ao nascimento, para as gestantes e também para o acompanhante. As atividades são dirigidas tanto as gestantes que realizam o pré-natal na rede pública quanto na rede privada.

                  Cada grupo possui um cronograma de quatro encontros, realizados uma vez por semana, as terças-feiras, das 19h às 21h, no auditório do Hospital Fraiburgo. O primeiro encontro, no dia 21, será comandado por um médico ginecologista/obstetra, o segundo, dia 28/3, por médico pediatra, o terceiro, em 4/4, por dentista e nutricionista e o quarto e último no dia 11/4, pela equipe de enfermagem e psicólogo.

                A ideia é que essa equipe multiprofissional, possa por meio de rodas de conversas esclarecer as principais dúvidas e inseguranças, já que a gestação é um momento único na vida de uma mulher ou de um casal, trabalhando todos os aspectos importantes que envolvem gestação, parto, amamentação e nascimento. “É um espaço de orientação, informação e acolhimento, fortalecendo a importância da realização do pré-natal e reduzindo a ansiedade com o local onde possivelmente será atendida no momento do parto e oferecendo maior tranquilidade”, explicou a secretária de Saúde, Idione Fantinel.



Ascom Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário