terça-feira, 21 de março de 2017

Município promove reunião com contadores



A Prefeitura de Fraiburgo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, promoveu uma reunião de trabalho com toda a classe de contadores do município na tarde de segunda-feira, 20 de março de 2017 no auditório do paço municipal, com a intenção de aproximação da nova administração com a sociedade organizada.
Estiveram presentes além dos Contadores, representante da ACIAF, CDL e do Sindicato Patronal do Comércio.
Esta reunião teve como foco, assuntos relacionados a empresas, nova legislação do alvará, procedimento de abertura e alteração de endereços de empresas, e doações ao FIA (Fundo para infância e adolescência).



De acordo com o secretário de Finanças João Carlos Padilha: “os escritórios contábeis e os contadores autônomos têm um papel fundamental no processo de cumprimento da legislação, na arrecadação de tributos das empresas, cumprimento das obrigações acessórias, entregas de declarações, e principalmente na orientação aos contribuintes”.
Durante a reunião, os contadores puderam ainda tirar dúvidas e fazer sugestões sobre os temas: Lançamento livro eletrônico/PGDAS, emissão de notas fiscais, nova regulamentação do alvará de funcionamento, Ambulantes e feiras, novo Refins e programa de incentivo a doação ao FIA



ASCOM – Município de Fraiburgo
Wilson Cesar Malinoski

Assessor de Gabinete 

Nenhum comentário:

Postar um comentário