sexta-feira, 24 de março de 2017

MUNICÍPIO E APAE FIRMAM TERMO DE FOMENTO



                 Foi realizada na manhã de hoje, (23/3) na sala de reunião da Prefeitura, a assinatura Termo de Fomento entre o Município de Fraiburgo e Escola Especial Maria Frey – Apae, conforme a Lei Federal 13.019/14. O município repassará a entidade R$ 162 mil em nove parcelas de R$ 18 mil.

                 Os recursos advém da secretaria municipal de Ação Social, que atuará como gestora da parceria por meio de uma Comissão de Monitoramento e Avaliação. O acompanhamento do trabalho será desenvolvido pela diretora da Secretaria de Ação Social, Maria de Barros Balestrin. Caberá a Apae prestar contas a cada três meses quanto a destinação dos recursos.

                  Como explicou a prefeita Claudete Gheller Mathias, o objetivo do repasse é possibilitar que entidade desenvolva projetos de inclusão social e bem-estar dos alunos, prestando assistência educacional por meio de atendimentos voltados à saúde, assistência social e apoio familiar dos alunos que frequentam a instituição.


                 Além da prefeita Claudete Gheller Mathias, participaram do ato a presidente da Apae, Gisele Buhl, o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Julio Santos e os integrantes da Comissão de Monitoramento e Fiscalização.

ASCOM - Município de Fraiburgo
www.fraiburgo.sc.gov.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário