terça-feira, 7 de março de 2017

EMPRESA FARÁ ESTUDO E APRESENTARÁ ALTERNATIVAS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO DE AGUÁ EM FRAIBURGO

               

                A prefeita Claudete Gheller Mathias, o presidente da Sanefrai, Ildo Lucas e a engenheira sanitarista da Sanefrai, Débora Peliser receberam na manhã de sexta-feira, 3/3, o engenheiro Luiz Augusto Domingues, diretor da Hidratech Saneamento, empresa que atua na redução e controle de perdas e eficientização energética.

                 Conforme declarações da prefeita, resolver o problema que Fraiburgo enfrenta no abastecimento de água está no topo das prioridades e a reunião foi focada nesse ponto. “Sabemos que hoje nossa situação é considerada grave e pode ficar ainda mais crítica senão identificarmos a raiz desse problema, para então estudarmos alternativas e solucioná-lo”, ponderou Claudete. Atualmente, além da estação de tratamento que capta água do Rio Mansinho, outros 15 poços são responsáveis pelo abastecimento e novos devem ser perfurados para atender a demanda.

                Paralelo a ações voltadas ao uso consciente desse recurso natural, a empresa será contratada para realizar um estudo e apresentar um diagnóstico conjunto a um plano de metas com providências imediatas e de longo prazo.

                Segundo explicou a prefeita, o foco de todo o trabalho é o abastecimento. Solucionar algumas questões sobre possíveis perdas de águas, compra de equipamentos adequados que possam estar provocando o deficit no abastecimento nortearão esse estudo. “Até então não houve essa preocupação global de entender o que tem ocasionado esse problema. Dispomos de recursos hídricos, efetuamos a compra de materiais, mas será que estamos sabendo utilizá-los?”, questionou a prefeita, complementando que responder dúvidas como essas, repensar dados e trabalhar para reverter esse quadro centralizarão o estudo que deve ser apresentado nos próximos meses.

Ascom - Município de Fraiburgo


Nenhum comentário:

Postar um comentário