quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SANEFRAI EMITE COMUNICADO SOBRE A FALTA DE ÁGUA NOS BAIRROS E CENTRO DA CIDADE

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017 - 14:33

A Autarquia de Saneamento de Fraiburgo – Sanefrai informa que desde a última sexta-feira, 10/2, o abastecimento de água é realizado de forma limitada no Centro da cidade e bairros Santo Antônio, São José, Nações, Jardim América, Bela Vista, Vila Salete e Jardim das Hortênsias. Em comunicado emitido pela Sanefrai, a engenheira sanitarista da Sanefrai, Débora Peliser esclarece que o fator motivante da situação é a manutenção no sistema de captação. “Isso é devido a manutenções que estão sendo realizadas na captação da água, dessa forma o abastecimento pela Estação de Tratamento de Água (ETA) foi interrompido e apenas os poços estão abastecendo esses bairros”, explicou.
Visando amenizar os efeitos da medida equipes da Sanefrai trabalham em diversos pontos da cidade na busca por eventuais vazamentos, que possam agravar o problema. “Todas as manobras possíveis já foram realizadas, contudo a ETA corresponde ao abastecimento de 35% da área central e por isso, a orientação é de economia”, salientou a engenheira.

Conforme declarou o presidente da Sanefrai, Ildo Lucas o desperdício deve ser evitado. “Nós estamos buscando intensificar ao máximo junto aos meios de divulgação, seja por meio das redes sociais, seja pela emissora de rádio, que os moradores que estão recebendo água, economizem o máximo possível, utilizando-a apenas para necessidades essenciais”. Nesse sentido, ponderou que “se houver colaboração da população, poderemos fornecer água para os moradores das partes mais altas desses bairros, os quais estão com dificuldade de receber água mesmo no período da noite”.

 A engenheira sanitarista acredita que a situação seja normalizada já nesta sexta-feira. “A previsão para normalização do abastecimento é até o dia 17/02/2017, próxima sexta-feira, contudo orienta-se que haja a economia de água geral da população pelos próximos 15 dias. Lamentamos os transtornos e entendemos a dificuldade que é conviver com a falta de água, mas a manutenção que está sendo realizada era indispensável para posteriormente a Sanefrai poder realizar seus serviços com qualidade.

Ascom - Município de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário