segunda-feira, 30 de maio de 2016

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL VEM A FRAIBURGO EM FASE DE PREPARAÇÃO PARA COPA MUNDIAL

Depois de uma série de tratativas entre Administração Municipal de Fraiburgo e Confederação Brasileira de Futebol de Salão - CBFS foi confirmada ontem (24/5) a vinda da seleção brasileira principal de Futsal a Fraiburgo. Aqui a seleção ficará concentrada por oito dias, entre 18 e 26 de julho, em preparação para a Copa Mundial de Futsal da FIFA, em setembro na Colômbia. Durante esse período o Brasil enfrenta a seleção argentina de futsal. O amistoso ocorrerá em 25 de julho, às 21h, no Centro de Eventos, com transmissão da Sport TV para mais de 150 países. Posteriormente serão anunciados os valores dos ingressos e os pontos de vendas em Fraiburgo e região.

Os adversários do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal já foram definidos em sorteio realizado na semana passada. A Seleção Brasileira caiu no Grupo D, junto a Ucrânia, Austrália e Moçambique e terá sede na cidade de Bucaramanga. Na Colômbia, o Brasil busca o oitavo título mundial.


Fonte: www.fraiburgo.sc.gov.br

quarta-feira, 18 de maio de 2016

BIBLIOTECA ITINERANTE LIVROS VIAJANTES ESTEVE PRESENTE NA EXPOACIAF

A Biblioteca Itinerante Livros Viajantes, com o apoio da Biblioteca Pública de Fraiburgo, esteve presente na Expo ACIAF. Durante os quatro dias de evento, de 12 a 15 de maio, o ônibus disponibilizou história e fantasia para crianças, jovens e adultos no Centro de Eventos.

Além de disponibilizar mais de mil títulos para leitura, foi realizada na programação contação de histórias, pela pedagoga Ana Maria Camillo, responsável pelo espaço. Entre os clássicos infantis, as crianças divertiram-se com Chapeuzinho Vermelho, Os três porquinhos, Bom dia todas as cores, O vestido azul e O pescador, o anel e o rei.

O ônibus segue agora para modernização do espaço e, no segundo semestre, continuará o roteiro pelo município, passando pelos bairros da cidade e do interior. Mais informações na Biblioteca Pública de Fraiburgo, pelo telefone 3256 4283.

As informações e fotos de Leticia Fontanella

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCREVER-SE NO CONCURSO "DECLARE SEU AMOR POR FRAIBURGO"

A Câmara Técnica de Marketing do Desenfrai - Desenvolvimento de Fraiburgo -  convida todos os fraiburguenses a mostrarem, através de uma declaração, o que mais amam no município. Trata-se do "Declare seu amor por Fraiburgo" que premiará as 05 melhores declarações escritas. 

O tema é Fraiburgo, mas pode ser explorado nas suas mais variadas vertentes.

Se você ama a sua cidade, chegou a hora de mostrar esse amor e ainda concorrer a prêmios incríveis!

As inscrições vão até dia 20/05/2016.

Clique na imagem e faça agora sua inscrição!

CERCA DE 18 MIL PESSOAS PASSARAM PELA EXPOACIAF

Superando todas as expectativas encerrou na noite de ontem a Expo Aciaf 2016. A organização estima que aproximadamente 18 mil pessoas circularam pela feira entre quinta e domingo. A Administração Municipal de Fraiburgo foi umas das maiores apoiadoras do evento organizado pela Associação Empresarial de Fraiburgo – Aciaf.



Com foco na geração de negócios, a feira contou com exposição de máquinas e implementos agrícolas, empresas associadas a Aciaf, Feira do Comércio, Feira da Agricultura Familiar, Feirão do Emprego com aproximadamente 50 vagas em diversas áreas e mais de 150 inscritos e Oficinas de Capacitação que concentraram em torno de 1.100 participantes.

Durante essa semana a Aciaf deve finalizar os dados coletados em pesquisa de satisfação a qual apontará, entre outros aspectos, como características do público visitante, os pontos positivos e negativos do evento que necessitarão de ajustes no próximo ano. 

Na avaliação do prefeito Ivo Biazzolo o evento transcendeu expectativas e deve com certeza integrar o calendário de eventos do município. “Ficou demonstrado que Fraiburgo merece e comporta eventos dessa magnitude e o município deve seguir apoiando iniciativas do gênero, que fomentam a indústria, comércio e a movimentação econômica local”, enfatizou.

 


Para o presidente da Aciaf, Luiz Felipe Torcatto Zanella, o evento conclui com saldo positivo “Só temos a agradecer a toda a diretoria e equipe técnica da Aciaf, a todos os parceiros e apoiadores e em especial a cada empresário que esteve participando conosco neste evento. Chegamos ao final com sentimento de dever cumprido” afirmou.


Com informações e fotos da Aciaf

Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

quarta-feira, 4 de maio de 2016

EXPO ACIAF - ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 35 OFICINAS DE CAPACITAÇÃO GRATUITA




Em pouco mais de uma semana Fraiburgo sedia a maior feira multissetorial da região meio-oeste. A Expo Aciaf 2016 que é resultado do engajamento entre a sociedade civil organizada e Poder Público abre os portões na próxima quinta-feira, 12 de maio, às 18h, no Centro de Eventos, alicercada em dois pilares principais: capacitar pessoas e gerar negócios.

Já são mais de 130 expositores confirmados nos quatro dias do evento que segue até domingo, 15/5. Entre os atrativos estão a 1ª Fecom/Feira de Liquidação em parceria com a CDL local, a Feira da Agricultura Familiar, Feira Casa e Construção, Sessão de Negócios, Feirão do Emprego, Feira de Orquídeas Exóticas e 35 oficinas de capacitação nas áreas de beleza, gastronomia, mecânica, agronegócios, empreendedorismo, gestão, entre outras. 

Segundo os organizadores são oferecidas nesse ano 2 mil vagas distribuídas nas 35 oficinas e palestras de capacitação gratuita. Por esse motivo as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo sitewww.aciaf.com.br/expoaciaf.

O Núcleo de Gastronomia, por exemplo, aposta nas oficinas de preparação de drinks e coquetéis, paqueca de chocolate, moqueca, amendoim japonês e risotos. O Núcleo de Estética e Beleza ofecerá oficinas de penteados, podologia, cuidados com a pele, entre outras. Sem contar as capacitações nas áreas de gestão, negócios, imóveis, crédito, economia, mecânica, relacionamentos, promovidas pelos demais Núcleos da Aciaf e também em parceria com Sesi/Fiesc, Sebrae, Senai, Senac, Epagri e Uniarp. 

A Administração Municipal de Fraiburgo é uma das grandes colaboradoras do evento - organizado pela Aciaf -, que também conta com apoio do Governo do Estado, Alesc, Desenfrai, Epagri, Uniarp, Facisc, CDL, Fiesc, Sesi,Senai,Sebrae, Senac, IEL, Trombini, Sicoob, HB Info, Centro Cultural Egon Frey, Vale Mais, CRA SC e IFC Campus Fraiburgo.

 


Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista