quinta-feira, 9 de junho de 2016

MUNICÍPIO DE FRAIBURGO E ACIAF FIRMAM CONVÊNIO


A Administração Municipal e Associação Empresarial de Fraiburgo - ACIAF firmaram convênio para adesão ao Útil Card. O objetivo é possibilitar ao servidor público um adiantamento salarial através da utilização do cartão para compra de produtos nos estabelecimentos locais credenciados.
O cartão é aceito em mercados, mercearias, farmácias, postos de combustível, laboratórios, padarias, restaurantes e em uma gama de outros estabelecimentos credenciados.

COMO FUNCIONA?

Conforme explicou o secretário municipal de Finanças, André Luiz de Oliveira a adesão do servidor não é obrigatória. Porém, aqueles que ser interessarem pela proposta poderão solicitar até 30% de adiantamento salarial, que posteriormente será descontado em folha. O cartão não tem custos, nem mesmo pagamento de anuidade. Entre os benefícios ao servidor estão a agilidade e segurança na hora da compra e a possibilidade de efetuar o pagamento à vista, sem incidência de juros.
 
QUAIS AS VANTAGENS?

Entre as vantagens para o município estão o custo zero de implantação e manutenção e a facilidade na gestão do sistema que será integrado a folha de pagamento via internet. Além disso, na visão do prefeito, Ivo Biazzolo “estamos contribuindo com o desenvolvimento econômico e a valorização do comércio local, até por que esse dinheiro permanece em Fraiburgo, gerando mais emprego e renda”.
O comércio também ganha com a iniciativa. Como explicou o secretário de Finanças há uma garantia de pagamento, contribuindo para queda no índice de inadimplência. “Levando em conta que temos 1388 servidores aquele que aderir também pode elevar a sua carteira de clientes”, finalizou.

Ainda em relação a operacionalidade do cartão está definido que o fechamento ocorrerá sempre no dia 20 e a liberação para o servidor até o dia 25 de cada mês.


Ascom - Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário