quinta-feira, 9 de junho de 2016

FRAIBURGO SEDIOU ENCONTRO DE COMAD´S

Com o objetivo de discutir a atuação e as dificuldades dos Conselhos Municipais Antidrogas - COMAD´s da região visando fortalecer o trabalho e proporcionar maior interação entre os municípios, Fraiburgo recebeu na última quarta-feira, (1º/6), o 1º Encontro de COMAD´s do Alto Vale do Rio do Peixe e Planalto Sul de Santa Catarina.
 
Organizado pelo COMAD de Fraiburgo o encontro contou com a participação de representantes dos conselhos dos municípios de Videira, Salto Veloso, Campos Novos e do Conselho Estadual de Entorpecentes - CONEN.


Na programação destaque foi a palestra ministrada pelo diretor-Executivo do Consórcio Intermunicipal Catarinense - CIMCATARINA, Elói Ronnau, que abordou o tema “Controle Social: A importância do COMAD”. Em um segundo momento foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelos COMAD´s, e por fim, mesa redonda acerca dos problemas organizacionais, administrativos e financeiros enfrentados pelos conselhos. 

Para a organização o evento atingiu os objetivos propostos. Aliado a esse resultado, permitiu dar início a uma discussão mais ampla sobre as políticas de atenção às drogas na região. Atualmente em Fraiburgo o órgão é presidido por Jean Karlo Rohling, tendo como vice-presidente, Jhonatan Krupzack.

Com informações e foto da Secretaria Municipal de Saúde/COMAD

Ascom Município de Fraiburgo
Andréa Melo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário